quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Livro: A culpa é das estrelas

     
       Hazel é uma garota de 16 anos que tem uma metástase decorrente de um câncer de pulmão descoberto quando ela possuía 13 anos. Como consequência ela precisa andar 24 hr por dia com um cilindro de oxigênio.
       Como não existe possibilidade de que ela deixe de fazer uso desse trambolho, e que sua perspectiva de vida não é muito longa apesar do tratamento com uma nova droga que a prolonga, ela acha que não existem motivos pelos quais ela deva abandonar o aconchego do seu quarto e da sala de estar, aonde tem seus livros, revistas e sua TV, por uma vida social agitada, ou qualquer coisa fora da sua casa.
       É por este motivo que sua mãe passa a obrigá-la a participar de um grupo de apoio no porão de uma igreja junto com vários outros adolescente que sofrem do mesmo mal que Hazel: o câncer. É em uma dessas sessões que ela conhece Augustus, um menino que em decorrência de um osteosarcoma teve uma perna amputada. Com o passar da história Hazel e Gus descobrem que tem muito mais em comum além do câncer. Eles pensam de forma muito semelhante. Com a convivência um grande amor surge e juntos eles dão força para  Isaac, o amigo de Hazel que trouxe Gus para o grupo de apoio. Eles também vão em busca de um autor que Hazel adora em Amsterdã e se deparam com o inesperado. Além disso um da força ao outro nos momentos mais difíceis da história.


        Eu iniciei a leitura de A culpa é das estrelas com muitas gargalhadas. A maneira como a Hazel vê a vida e trata a sua doença é fantástica e quando os pensamentos de Gus surgem você pensa: eles foram feitos um para  outro.  A culpa é das estrelas é um livro que eu recomendo que seja lido dentro de casa, no conforto do seu quarto, para que você não seja dita um(a) louco(a), ora por rir de forma compulsiva e exagerada, ora por chorar desesperada com vontade de encolher-se em um canto e ali ficar por um bom tempo.
       John Green conseguiu neste livro, na minha opinião, unir vários fatores piegas e moldá-los de forma a renová-los.Confesso que o livro poderia ter mais umas paginazinhas a mais... não sei se por que ficou realmente faltando algo, um conclusão diferente, ou se por que eu ainda não estava preparada para finalizá-lo. Deixem sua opinião sobre isso no comentários, assim podemos discutir o assunto.
       O autor possui 36 anos, nascido no estado de Indiana. Além deste título escreveu também O Teorema Katherine, Quem é você Alaska?, Cidades de Papel, Will & Will - Um nome, um destino, entre outras parceiras. Em 2007 John, juntamente com seu irmão Hank, iniciaram um projeto chamado Brotherhood 2.0 em um canal no Youtube. Como proposta deste projeto, ele e seu irmão conversaram durante todo o ano somente por meio de vídeos, que eram postados todos os dias, sem contar sábado e domingo.
       O canal que inicialmente era assistido por nerds, denominados nerdfighters, ganhou audiência de diversos usuários depois do video "July 18: Accio Deathly Hallows (no spoilers)". Atualmente, apesar do fim do projeto os irmãos seguem postando vídeos alternados na segunda, quarta e sexta-feira.
       No presente momento os produtores Marty Bowen e Wyck Godfrey, os mesmos produtores de Crepúsculo, estão trabalhando na gravação do filme baseado em A culpa é das Estrelas. O elenco do mesmo esta composto por Shailene Woodley (Hazel), Ansel Elgosrt (Gus), Sam Trammell (pai da Hazel), Laura Dern (mãe da Hazel), Nat Wolf (Issac), Emily Peachy (Mônica) e Willem Dafoe (Peter VanHouten).
       Apesar de as gravações estarem em andamento, os atores postarem algumas fotos e notícias sobre as gravações, incluindo vídeos postados pelo próprio John Green (um deles abaixo), nós teremos de esperar até dia 6 de junho de 2014 para apreciarmos o filme.


       Enfim, indico que todos leiam A culpa é das estrelas, apesar de algumas pessoas não acharem que ele é o melhor livro dos últimos tempo, para mim ele esta no topo da lista. Espero que tenham gostado, deixem seus comentários com suas opiniões sobre o livro e suas expectativas para o filme. Abraços.


"...agora que eu amava uma granada 
foi que entendi a bobagem que é 
tentar salvar os outros da minha 
própria explosão eminente..."
(Hazel Grace)


Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/247555-a-culpa-e-das-estrelas

Fontes:




"Por simplesmente sentir uma falta e uma saudade absurda de pessoas e coisas que eu nunca vi, de lugares que nunca andei, de coisas que eu nunca fiz..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário