quarta-feira, 26 de junho de 2013

Livro: A Casa das Orquídeas

Título: A Casas das Orquídeas

Autor: Lucinda Riley

Editora: Novo Conceito

Número de páginas: 558



Sinopse: Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo avó nasciam e morriam com as estações.
Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, uma homem carismático que também tem uma história triste. No enquanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park...
E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.

Opinião de um leitor: É um livro rico em detalhes, surpresas e muita emoção. Lucinda Riley, conta a história em dois momentos: o de Júlia, e o de Olívia que foi casada com Harry Crawford. A parte contada por Olívia se passa na época da Segunda Guerra Mundial, onde Harry vai para a guerra e ela fica cuidando da casa, junto com seus sogros, quando Harry volta, ele está diferente e distante, não é mais o mesmo, que enquanto esteve na guerra se apaixonou por outra mulher. A história contada por Júlia, é de um tempo recente, sendo que ela perdeu seu marido e filho em um acidente de carro. Com isso largou a carreira de pianista e passou um bom tempo em sua antiga casa, longe da mídia e da vida agitada que levava antes. Ao reencontrar a antiga casa de Wharton Park, acaba por rever também Kit Crawford que agora é o herdeiro da casa cheia de dívidas. Os dois criam um romance entusiasmante.
A Casa das Orquídeas, é fabuloso, a história realmente te deixa ansiosa pois é uma mistura de sentimentos. Só lendo mesmo pra saber como é.

Se você quer um livro pra nunca mais esquecer da história, A Casa das Orquídeas espera por você :D
Boa leitura!!!!

Beijinhos e até o próximo post :)

http://www.skoob.com.br/livro/226034

http://www.skoob.com.br/autor/7103-lucinda-riley


"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." (Clarice Lispector)

2 comentários:

  1. Eu só não tenho muita vontade de ler esse livro por ele meio que envolve guerras e tal, mas só vejo comentários bons dele!
    Te indiquei para um selinho lá no blog, espero que goste :D
    http://blogsonhoselivros.blogspot.com.br/2013/07/selos-memes-literarios-5.html

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Afrânio, mas tente ler A Casa das Orquídeas, não vai se arrepender ;)

    ResponderExcluir