quarta-feira, 5 de junho de 2013

Livro: Série Os Imortais


       Inspirada na ultima resenha das nossa colega Thais, resolvi falar sobre a série Os Imortais da Alyson Nöel, mesma autora da série Riley Bloom.
       Essa série conta a história da Ever, uma garota que depois de uma experiência de quase morte em um acidente aonde perdeu seus pais, sua irmã e sua cadela Buttercup, descobre que adquiriu poderes paranormais. Ever tem a capacidade de ouvir os pensamentos das outras pessoas, com um simples toque passa a conhecer toda a história das mesmas, e ela também consegue ver a aura das pessoas e a partir disso identificar seu humor.

        Antes dessa tragédia ela tinha a vida que qualquer garota sonhava em ter. Era bonita, líder de torcida e popular. Depois do acidente mudou-se para a casa de sua tia que tornou-se sua responsável e agora passa a maior parte do tempo com seus fones de ouvido e seu capuz para evitar o som insuportável de todos os pensamentos das pessoas ao seu redor.
       No decorrer do ano letivo surge um aluno novo no colégio, Damen. E é nesse momento que tudo muda, pois perto dele todas as vozes/pensamentos cessam e ele lhe traz uma sensação que a tempo não sentia.
       É claro que há algo de errado com Damen, mas o que é, e o que vai acontecer em decorrência disso vocês terão que ler, pois me recuso a contar.
       Sim, a irmã de Ever que morreu no acidente é Riley a protagonista da série Riley Bloom. Até aonde sei (ainda não li os livros) Riley somente comenta que tem uma irmã e que a visita as vezes. Aqui em Os Imortais Ever recebe visitas, a princípio, frequentes do fantasma de sua irmãzinha mais nova que sonhava em completar seus 13 anos e finalmente ser uma adolescente, mas suas aparições vão se tornando cada vez mais raras no decorrer da história, pois Ever a convence de que ela deve cruzar a ponte e seguir o seu caminho.
       Tenho uma relação de amor e ódio com esta série. Li os dois primeiros livros rapidamente, mas ao final do segundo prometi que não terminaria de ler a série, mas.... terminei. Deixem-me explicar:
       A narrativa da Alyson as vezes pode ficar confusa, o personagem esta aqui e de repente aparece ali, coisas que não prejudicam o entendimento da história, porém nos propicia alguns momentos tentando entender o que esta exatamente acontecendo. Momentos esses que no decorrer dos volumes diminuem.
       Outro ponto que causa meu desgosto em relação a série, é que ela é bastante um pouco melosa demais para meu gosto, os pontos mais críticos são quando a protagonista descreve como o tal Damen é lindo, romântico, o amor da vida dela, logo depois de já ter feito isso na página anterior....
       Além disso acho que a autora poderia ter resumido e unido os volumes 3, 4 e 5 em um único, pois ela acaba deixando o leitor cansado explicando e remoendo assuntos que não contribuem com a história.
       Apesar desses problemas, a série possui algo que te impede de para de ler até sabermos se eles vão conseguir realmente ficar juntos. É uma história diferente das que estamos ouvindo tanto ultimamente (vampiros). E o que achei mais original na história foi relação da alquimia e as encarnações.
       Eu continuei a leitura a partir do segundo volume torcendo para que o fechamento da história compensasse qualquer defeito que surgiu no decorrer da mesma, e confesso que achei um final bastante interessante, acho que ele fez valer a pena todo esforço.
       Embora tenha apontado tantos pontos ruins, indico a série para todos, pois assim como seus lado negativo a série tem seu lado positivo, mas prefiro não me referir diretamente a eles pois serão spoilers enormes.
       Caso alguém já tenha lido algum volume deixe seu comentário dando sua opinião. Boas leituras para todos!


"Por simplesmente sentir uma falta e uma saudade absurda de pessoas e coisas que eu nunca vi, de lugares que nunca andei, de coisas que eu nunca fiz..."

2 comentários:

  1. Adoro as capas dessa série!
    Minha amiga disse que só consegui ler os 3 primeiros, por que os outros ficou uma coisa meio monótona :c Mas sou apaixonado pelas capas dos livros da autora!
    Até mais :*
    http://blogsonhoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Afranio do 3 ao 5 fica realmente muuito monótono, mas o último livro me surpreendeu, não foi a melhor série que li, eu confesso... mas teve um desfecho que valeu pela lentidão da série. :D
      Obrigada por comentar!

      Fran

      Excluir