sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Filme: Os Miseráveis

       
     
       O filme Os Miseráveis foi adaptado do musical da Brodway baseado na obra clássica de mesmo nome do famoso Victor Hugo. Conta a história de Jean Valjean um homem que foi condenado a escravidão durante muitos anos por roubar um pedaço para alimentar o filho de sua irmã. Depois de cumprir sua pena e ganhar uma condicional ele tenta reconstruir sua vida fugindo do inspetor Javert.
       Quando resolvi assistir tinha em mente que seria um musical, mas como vi poucos musicais não esperava que fosse 100% cantado, espera algo como Sweeney Todd - O barbeiro demoníaco da rua Fleet, mas depois de iniciar o filme e tomar consciência de como seria fiquei levemente preocupada sobre o que acharia, apesar do ótimo elenco e história. O que eu não esperava é que depois de 5 minutos de filme iria esquecer  esse "problema inicial" e me emocionar muito.
       Dirigido por Tom Hooper (O Discurso do Rei) que desistiu da direção de O Homem de Ferro 3 para dirigir o musical, conta com nomes renomados no elenco como Anne Hathaway (Um dia, O diabo veste prada), Hugh Jackman (X-men, Gigantes de aço),  Russell Crowe (Gladiador, Uma mente Brilhante), Amanda Seyfried (Cartas para Julieta, Querido John), Helena Bonham Carter(Clube da luta, Harry Potter), Sacha Baron (A invenção de Hugo Cabret, Borat) entre outros.
       Anne Hathaway ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme/musical, além disso Os Miseráveis recebeu Oscar de Melhor mixagem de som e Melhor maquiagem, recebeu Globo de Ouro por Melhor filme - comédia ou musical, Melhor Ator - comédia ou musical por Hugh Jackman e Melhor Atriz coadjuvante - Cinema por Anne Hathaway, entre outros vários prêmios.
       Já havia ouvido falar da obra literária, nada aprofundado, mas o suficiente para me deixar curiosa. Quando soube do filme fiquei super empolgada para ver, e apesar do choque inicial por ser 100% cantado consegui me envolver com o drama de Jean Valjean e me debulhar em lágrimas emocionar com a Fantine.
       Caso você não seja muito fã de musicais aconselho que faça um  esforço para ver pelo grandioso elenco e belíssima história. Espero que tenha gostado do filme de hoje, comente com sua opinião sobre a produção. Até.

Fonte:



"Por simplesmente sentir uma falta e uma saudade absurda de pessoas e coisas que eu nunca vi, de lugares que nunca andei, de coisas que eu nunca fiz..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário