sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Animê: Inuyasha


       Este anime conta a história de Kagome Higurashi, uma adolescente de 15 anos que mora com sua mãe, seu irmão e seu avô, em uma antiga casa no Japão. Junto desta casa existe uma árvore sagrada de mais de 500 anos e um templo muito antigo com um poço no seu interior.

       Certo dia Kagome entrou dentro do templo para pegar a gatinha de seu irmão e começou a ouvir barulhos estranhos, ela notou que os barulhos vinham de dentro do poço, em um dado momento um monstro saiu de lá, metade do seu corpo era mulher e a outra metade centopeia,  esse monstro agarrou Kagome e a puxou para o fundo do poço.
       Para sua surpresa, a mulher centopeia levou Kagome para a era feudal, lá ela acaba libertando Inuyasha, um meio yokay(monstros da era Feudal) terrível, a primeira vista, que estava preso na árvore sagrada. Ela descobre ainda que dentro de seu corpo estava uma bolinha de vidro, chamada Shikon no Tama.
       A Shikon no Tama, ou joia de quatro almas, é uma bolinha que potencializa o poder de qualquer yokay, ou meio yokay que a possua, era atras disso que a mulher centopeia estava. Essa joia estava desaparecida desde que a sua protetora, a sacerdotisa Kikyou faleceu, a 50 anos. Ao que tudo indica, Kagome é a reencarnação dessa sacerdotisa, primeiro por que a joia que havia sido queimada junto com o corpo da sacerdotisa estava dentro dela, e segundo por que ela é idêntica a kikyou, ao ponto de ser confundida, e ela também os poderes que a sacerdotisa possuía.
       Logo após Inuyasha ajudar Kagome a destruir a yokay centopeia, ele tenta roubar a joia para ele, porém outros yokays aparecem para roubá-la também. Em um certo momento Kagome acerta uma flecha na joia e a desfaz em centenas de pedaços, então como Kagome consegue sentir a presença dos fragmentos e Inuyasha, apesar de ser um meio yokay é bastante forte, recebem a missão de juntar todos os fragmentos para que a shikon no tama não caia em mãos erradas.


       Acreditem este é só o inicio da história, existem milhares de detalhes e pedaços da história que não contei aqui. A série completa possui 193 episódios, sendo 167 a primeira parte que possui fillers(quando o episódio do anime não é baseado em algum volume do manga), com alguns episódios somente legendados, e a segunda parte com 26 episódios que finaliza a série, com nenhum filler, porém nenhum episódio foi dublado. Além dos episódios, a série possui 4 filmes que não estão sincronizados com o tempo da série.
       É impossível você assistir Inuyasha sem rir, chorar, ficar com raiva e muito mais. Esse foi o primeiro anime que eu realmente me interessei e segui, depois foram vindo vários outros, mas este foi o que mais marcou a minha infância.
       O jeito marrento e inseguro do Inuyasha vai com certeza te conquistar, a maneira como Kagome concilia sua sua na era feudal e seus estudos vai te inspirar, a amizade que une o grupo (Inuyasha, Kagome, Sango, Miroki, Shippo e Kirara) vai te fazer lembrar do seus melhores amigos. Sem falar no romance entre a própria Kagome e Inuyasha, entre Miroki, um monge muito safado e a Sango uma caçadora de yokays, que teve sua família morta pelo terrível Naraku.
       A trilha sonora do anime é incrível, vou deixar aqui o link para um site com as aberturas e fechamentos em inglês e português.
       Enfim, para quem gosta do mundo dos animes, mas não conhecia Inuyasha ainda, vale a pena dar uma olhada, aposto que vocês vão gostar.




                                                                                                                                                                                                                           





Fonte:

  • http://pt.wikipedia.org/wiki/InuYasha
  • http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_epis%C3%B3dios_de_InuYasha



  • "Por simplesmente sentir uma falta e uma saudade absurda de pessoas e coisas que eu nunca vi, de lugares que nunca andei, de coisas que eu nunca fiz..."

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário